Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor



Visitantes


Contador gratis

Visitantes Online

Usuários online usuários online

Pesquisar

 


Jornadas de sensibilização para a problemática da deficiência

por eduespecialarmamar, Quarta-feira, 25.02.15

As “Jornadas de sensibilização para a problemática da deficiência”, no âmbito do Plano Anual de Atividades, para assinalar o Dia Internacional da pessoa com deficiência, decorreram do dia um ao dia cinco de dezembro. Destas jornadas constaram as seguintes atividades: história da Hello Kitty (pré-escolar e 1º ciclo); visualização de um pequeno vídeo seguido de breve diálogo sobre a temática da deficiência (2º e 3º ciclo); momento da aula co

m elevado grau de dificuldade (3º ciclo e secundário) para sensibilizar os alunos para as Dificuldades de Aprendizagem e Dificuldades Inteletuais e Desenvolvimentais; exposição “Ilustres com deficiência”; apresentação de uma história com símbolos “Rã Zarolha” (6º A e B e 7º B); divulgação da ementa semanal do refeitório apenas com símbolos; travessia em cadeira de rodas da passadeira da Av. Gomes Teixeira (alunos da unidade de apoio especializado para educação de alunos com multideficiência e surdocegueira e turma B do 8º).

A direção e os professores do Agrupamento acolheram com agrado as atividades e agilizaram os meios necessários para a concretização bem-sucedida das mesmas.

A realização da atividade - travessia em cadeira de rodas da passadeira da Av. Gomes Teixeira - contou com a colaboração de instituições locais: GNR, Bombeiros e Santa Casa de Armamar, sem a qual a atividade não se poderia realizar e obter o sucesso pretendido.

A Autarquia, tendo conhecimento desta ação e constatando as falhas arquitectónicas, prontificou-se de imediato para eliminar as barreiras arquitetónicas que impediam a circulação das pessoas com deficiência, recolocando a passadeira num local menos perigoso, dando início às obras de melhoria das rampas nos passeios e à abertura do separador central da via.

A avaliação das atividades efetuada pelos professores e assistentes operacionais mereceu menções de muito bom (maioritariamente) e bom.

DSCF1169.JPG

DSCF1171.JPG

DSCF1180.JPG

IMG_20141202_161423.jpg

IMG_20141202_161442.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por eduespecialarmamar


Comentários recentes