Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

 


Halloween (I)

por eduespecialarmamar, Sábado, 03.11.12

O Halloween celebra-se na noite do dia 31 de outubro, véspera do dia de todos os santos. É um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países de língua inglesa, com especial relevância nos Estados Unidos da América, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

A história desta data tem mais de 2500 anos. Remonta ao povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os  celtas colocavam nas casas objetos assustadores, como por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média e, todos aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Atualmente, a tradição consiste em juntar-se um grupo de pessoas, sejam elas crianças ou adultos, trajadas com disfarces assustadores e pedir um doce, sob a ameaça de fazerem uma travessura (trick or treat, "doce ou travessura”).

Sendo uma data que as crianças gostam muito, os professores da educação especial do agrupamento de escolas Gomes Teixeira, Armamar também a assinalaram com algumas atividades desenvolvidas com os seus alunos.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por eduespecialarmamar


Comentários recentes